segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

OSTEOARTROSE. Busca por corpo perfeito faz com que jovens sofram do problema

  A busca pelo corpo perfeito está fazendo dos jovens as vítimas mais recentes da artrose. A doença degenerativa, mais comum em homens e mulheres acima de 65 anos, tem se manifestado nos jovens que exageram na prática de atividades físicas. A repetição de movimentos e a carga excessiva dos exercícios fazem com que as articulações fiquem desgastadas, como ressalta Leonardo Rocha, ortopedista do INTO – Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia.
"Quando se faz um trabalho muito grande em academia, excesso de esforço físico e de peso, você tem um desgaste acelerado dessa articulação. E aí, baseado nisso, você tem um traumatismo por excesso de repetição nessas articulações, fazendo com que tenha um desgaste acelerado e o aparecimento dessa artrose"
Aqueles que exageram na carga e na rotina pesada de atividades físicas devem estar atentos à artrose.
"No jovem ele tem um sintoma mais brando e mais demorado. É diferente do paciente idoso que já tem um aparecimento mais incidioso. Então quando tem um desgaste significativo é que ele dá conta do problema na articulação".
A artrose causa dores fortes e rigidez ao se movimentar. Alongamento, correção na postura e atividade física na dose certa podem retardar o aparecimento da artrose.

Reportagem de Ivana Sant'Anna - Ministério da Saúde
Link de acesso: http://www.webradiosaude.com.br/saude/visualizar.php?codigo_noticia=PDMS110187

Nenhum comentário:

Postar um comentário